10 Coisas curiosas que você não sabia sobre ereção

Muita gente só pensa besteira quando o assunto é o pênis humano, mas essa parte do sistema reprodutor masculino tem algumas características peculiares que fazem do pênis uma das partes mais incríveis da anatomia humana. Duvida? Então hoje nós vamos abrir a sua cabeça (Sem duplo sentido!).

Por exemplo, você sabia que os homens tem 11 ereções involuntárias por dia? Para se ter uma ideia, homens tem ereções antes mesmo de nascerem, ainda no útero de suas mamães. O que pode surpreendê-lo ainda mais é que existem vários tipos de ereções e que é necessários em média 130 ml de sangue para uma ereção ser potente.

Conheça a seguir alguns fatos que poucas pessoas sabem sobre as ereções masculinas.

1. Morte

1

Se um homem morrer numa posição vertical, a gravidade fará com que o sangue se acumule nas suas pernas. Sem o coração batendo, isso vai continuar a acontecer até que o tecido do pênis seja preenchido, tendo uma ereção pós-morte.

2. Existem três tipos de ereção

4

Cientificamente falando, o homem é abençoado com um trio de ereções: ereções psicogênicas – aqueles que são resultado de fantasias; Noturnas – aquelas que enquanto o homem está dormindo; Reflexogênicas – aquelas que são resultadas de estímulo direto ao órgão.

3. O tamanho médio do pênis ereto

EJFA3Y Woman pointing thumb up in direction of male genitalia while man holds open underwear and showing his penis. Question of impoten

Os cientistas pesquisaram e afirmaram que o tamanho médio do pênis ereto em todo o mundo é de 13.12cm e 9,16 centímetros quando flácido. O estudo britânico foi realizado para ajudar os médicos que lidam com Transtorno de Ansiedade e Transtorno Dismórfico Corporal (TDC).

4. Medida da base (não do testículo)

3

Você só está enganando a si mesmo se você mede seu pênis a partir do escroto. Para obter uma medição precisa, é necessário medir o pênis ereto. Fazer a medição a partir da base do pênis até a ponta.

5. Bebês em gestação podem ter ereções

Obstetric sonography with research on monitor Pregnant woman undergoing ultrasound scan test

Apesar de bizarro, é verdade. Bebês do sexo masculino podem ter ereções a partir de dez semanas de gestação.

6. Ereções involuntárias

6

Homens normalmente tem ereções involuntárias durante todo o dia. Elas acontecem aproximadamente 11 vezes diariamente. Não há realmente um consenso sobre porque o pênis tem essas ereções mas acredita-se que isso aconteça para manter o órgão oxigenado.

7. Odores

8

Sentir o cheiro de coisas que você gosta pode causar ereções. De acordo com um estudo feito na Inglaterra, a chave para o coração (e as calças) de um homem pode ser o seu estômago.

8. Ossos

7

Os pênis primitivos tinham ossos. Com a evolução, essa característica desapareceu. Acredita-se que o osso peniano ajudava no deposito de esperma.

9. Ereção sem fim

9

Há uma infeliz doença chamada priapismo em que os homens experimentam uma ereção que simplesmente não desaparece. Com duração de pelo menos quatro horas, essa ereção pode ser dolorosa.

10. Formato de bumerangue

10

O pênis tem a forma de um bumerangue. A razão pela qual ele tem essa forma é que facilita o processo sexual.

Via   Batanga
Imagens Batanga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *