Esse é o tipo de mulher mais atraente que existe no mundo (Segundo estudos)

O que uma pessoa precisa ter para te atrair? A beleza de alguém é formada não apenas por suas características físicas, mas também por sua personalidade e caráter. A análise feita a partir desse contexto é muito mais justa e respeitosa. No entanto, ainda existem alguns estudos que insistem em buscar o tipo físico de homem ou de mulher que mais atraem o sexo oposto. Um deles foi publicado recentemente, conduzido por psicólogos e sociólogos norte-americanos.

Com a ajuda de 110 homens, pesquisadores da Universidade de Augsburg, localizada em Minessota, nos Estados Unidos, tinham como objetivo encontrar o tipo de mulher mais atraente do mundo. Os voluntários foram instruídos a analisar a aparência de diversas mulheres, apresentadas a eles por meio de fotografias. Inclusive, também foram orientados a discutirem sobre suas preferências enquanto olhavam as imagens… Os pesquisadores queriam obter o maior número de informações possível.

Tipo de mulher mais atraente

Teria alguma sugestão sobre o “tipo” vencedor? Se você mencionou as loiras, acertou. A maior parte dos homens que participaram da pesquisa elegeram as loiras como mais atraentes. Segundo o que os resultados apontaram, para eles uma mulher com tal característica parece ser sempre mais jovem e sedutora. Ainda aconteceram discussões sobre o tamanho do cabelo.

Em relação a isso, grande parte deles concordou que uma mulher com os cabelos medianos passa mais confiança. Que seria mais provável manter um relacionamento afetivo com alguém que não tenha o cabelo nem muito longo, e nem muito curto. Entretanto, ainda foi possível chegar a conclusão de que para o casamento, as mulheres com os cabelos castanhos eram preferidas.

Bem, de acordo com os líderes do estudo, essas preferências masculinas podem ter sido moldadas pela mídia, ao longo do tempo. Infelizmente, houveram períodos em que a mulher branca e loira era muito mais retratada em produções audiovisuais, do que a mulher negra, por exemplo. Entretanto, ainda vale lembrar que a amostra usada pelos pesquisadores (apenas 110 homens) foi muito baixa. Novos estudos seriam necessários para um resultado mais preciso e que de fato, seja aquele que mais agrade pessoas pelo mundo todo.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente, aí mesmo pelos comentários!

Via   Actualidad.RT
Imagens Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *