Você conhece o significado do número embaixo das garrafas plásticas? Descubra e não coloque sua saúde em risco

As garrafas de plástico passaram a ser muito usadas atualmente, principalmente por quem trabalha fora e gosta de levar sua própria água. É possível ver muitas pessoas pelas ruas com uma garrafinha de água nas mãos. Mas, você sabia que elas escondem alguns segredos que nem todo mundo sabe?

Por exemplo, embaixo das garrafas existem alguns números e não estão ali de enfeite, eles servem para alertar algumas coisas.

Entenda…

Algumas garrafas podem conter alimentos líquidos e também sólidos, já outras não.

Conheça o que significa cada um dos números:

1) Número 1: significa que se expostas ao calor, podem deixar algumas substâncias tóxicas.

2) Número 3 e 7: a nº 3 também deixa substâncias tóxicas e a nº 7 é feita da fusão de vários tipos de plásticos.

3) Número 6: essas garrafas alertam que não se deve deixá-las expostas a fontes de calor, porque podem deixar substâncias cancerígenas.

4) Número 2, 4, e 5: essas garrafas são as únicas que podem ser reutilizadas depois de lavadas.

É importante saber que quando as garrafas são usadas repetidamente, de maneira errada, elas podem ser ótimos lugares para a proliferação de bactérias.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa mostrou que os germes que contém na garrafa usada sempre, de maneira errada, é muito maior que o que tem em uma tigela de comida de cachorro.

Garrafas com biquinhos:
Não é aconselhado reutilizá-la, pois, normalmente usamos esse tipo de garrafa quando estamos praticando esportes, o que pode gerar mais contaminação por causa do contato com as mãos sujas e suadas, ao abri-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *